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Política de Peças Confeccionadas – Mega Hair de Luxo

1. Escopo e Definição

Esta política aplica-se exclusivamente a produtos confeccionados sob medida ou personalizados incluindo perucas, laces, próteses capilares, topos capilares e demais itens adaptados às especificações individuais de cada cliente.

2. Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC)

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, desde que o item esteja em perfeitas condições. Esse direito, no entanto, não se aplica a produtos personalizados, conforme jurisprudência consolidada: quando o cliente é informado previamente da impossibilidade da troca, esse direito pode ser legalmente suprimido.

3. Cancelamento e Alterações antes da Produção

Pedidos de produtos personalizados podem ser cancelados ou modificados somente dentro de 24 (vinte e quatro) horas após a confirmação da compra, antes do início de sua produção. Após esse período, a alteração ou cancelamento torna-se inviável.

4. Política de Troca ou Devolução

  • Não serão aceitas trocas ou devoluções por arrependimento ou escolha do cliente, uma vez que o produto é confeccionado exclusivamente para ele (impossível de revenda ou reaproveitamento).

  • Exceções permitidas:

    • Defeito de fabricação;

    • Erro de personalização causado pela loja (como falhas de cor, tamanho ou modelo).

  • Nestes casos, a loja se responsabiliza por reparo, reenvio ou reembolso, conforme conveniência e disponibilidade.

5. Comunicação Clara e Transparência

Cumprindo o princípio da informação clara e precisa previsto no CDC (Art. 6º, III; Art. 31), todas as condições relacionadas aos produtos confeccionados serão apresentadas ao cliente de forma destacada, antes da finalização da compra. Isso inclui:

  • Prazo para cancelamento;

  • Impossibilidade de devolução por arrependimento;

  • Forma de aceitação explícita por parte do cliente (via checkbox ou aviso evidente no checkout).

6. Processo em Caso de Defeito ou Erro

  • O cliente deverá contatar o suporte da Mega Hair de Luxo por meio de e-mail ([email protected]) ou WhatsApp, incluindo:

    • Número do pedido;

    • Descrição do problema com evidências (fotos ou vídeos claros);

  • Após análise, será oferecida a opção de:

    • Reenvio do produto corrigido gratuitamente;

    • Restituição do valor pago;

    • Em casos excepcionais, solução intermediária conforme acordado.

7. Recomendações legais e melhores práticas

Essa política está em conformidade com o entendimento de órgãos de defesa do consumidor e decisões judiciais que validam a restrição do direito de arrependimento para produtos feitos sob demanda.